Troca e Devolução

Por: MKT LC em 29/04/2020

1. Devolução por Desistência

2. Troca por outro Produto

3. Produto com Defeito

4. Pedido Divergente

5. Outros Motivos

Como proposta de excelência no atendimento, visando manter nossa parceria, as operações de trocas, devoluções e garantias serão realizadas com base na política descrita abaixo:

  • Produtos enviados a nossa central sem essa comunicação, poderão ser reenviados sem aviso prévio;
  • A LC FERRAGENS não se responsabiliza por ítens ou acessórios enviados que não fazem parte do produto comprado;
  • Qualquer operação de troca ou devolução somente será concretizada com a comprovação da compra pela Nota Fiscal original. Produtos enviados sem essa comprovação serão devolvidos sem aviso prévio.

Devolução por Desistência ou Arrependimento

O produto chegou e você percebeu que não é o que esperava ou simplesmente não o quer mais, pode devolver para a LC. Para as compras online, por telefone ou qualquer outro meio não presencial, o cliente tem direito à devolução por arrependimento. Siga as seguintes instruções:

  • O prazo para solicitar a devolução por desistência é de até 7 (sete) dias corridos, contando a partir da data de recebimento do pedido. Após esse período, sua solicitação poderá não ser atendida.
  • O produto e tudo que o acompanha (embalagem original, nota fiscal, acessórios, manuais e outros) devem estar intacto, completo e sem qualquer indício de avaria. Produtos que apresentarem violação ou falta de componentes não são aceitos.
  • Se estiver dentro do prazo e o produto preservado, a primeira coisa a fazer é informar nossa equipe de atendimento e seguir as seguintes orientações: embale corretamente o produto, faça a postagem seguindo as orientações da nossa equipe de atendimento e aguarde que o produto chegue em nosso Centro de Distribuição.
  • Assim que chegar, vamos conferi-lo e, estando o produto de acordo, fazemos a devolução do pagamento no valor total do pedido. Você não tem custo com o frete de devolução por desistência.

2. Troca por outro Produto

Recebeu o produto, mas quer trocar por outro modelo. O frete da devolução é por nossa conta, mas o frete do segundo envio é por conta do cliente. Siga o passa-o-passo a seguir:

  • O prazo para solicitar a troca do produto é de até 7 (sete) dias corridos, contando a partir da data de recebimento do pedido. Após esse período, a devolução pode não ser aceita.
  • O produto a ser devolvido somente será aceito se estiver inviolado, sem avaria, com a nota fiscal, embalagem original, manuais, peças ou qualquer outro componente que o acompanhe. Caso não esteja, o produto não é aceito.
  • Informe nossa equipe de atendimento, preencha e envie a Solicitação de Devolução (acesse aqui).
  • Siga as instruções sobre a logística reversa: faça a embalagem adequada, entregue para a transportadora informada e aguarde nosso retorno.
  • Assim que o produto devolvido chegar em nosso Centro de Distribuição, vamos conferi-lo.
  • Em seguida, é enviado o segundo pedido (produto substituto) no endereço informado.
  • O valor do frete de devolução da primeira compra não é cobrado. O valor do frete de envio da segunda compra é cobrado do cliente.

Produto com Defeito

O produto comprado apresentou defeito. Acompanhe as seguintes orientações:

  • Se o produto é um bem não durável (de consumo rápido como broca, disco ou luva de proteção, por exemplo) é feito a troca do produto por outro igual ou similar. Consulte como proceder lendo o ítem 2. Troca por outro Produto.
  • Se o produto é um bem durável (como uma furadeira, um kit de ferramenta ou uma pistola de pintura, por exemplo) é feito o conserto por meio da Assistência Técnica do fabricante e, caso não seja possível, é feito a troca do produto por outro igual ou similar pela Loja LC. Consulte abaixo como proceder em caso de conserto.
  • O prazo para reclamar de vício aparente (defeito de fácil constatação) é de 30 dias. O prazo para reclamar de vício oculto (defeito de difícil constatação) é de 90 dias.
  • O prazo de garantia legal para todos os produtos é de 3 meses. Alguns produtos possuem, além da garantia legal, a garantia dada pelo fabricante que pode ser de 9 meses adicionais à garantia legal, que totaliza um prazo total de garantia de 12 meses. Alguns fabricante concedem prazo de garantia de 2 ou 3 anos.
  • O prazo de garantia do produto pode ser consultado em sua descrição ou informada por nossa equipe de atendimento.

Como proceder para consertar o produto?

  1. Informe nossa equipe de atendimento sobre o ocorrido preenchendo e enviando o Formulário de Contato (clique aqui para preencher). Ou ligue para nossa Central de atendimento e fale direto com um atendente no número (14) 3532-2940.
  2. É informado a Assistência Técnica do fabricante da sua cidade, cabendo ao cliente enviar o produto à assistência, recebendo a Ordem de Serviço e acompanhando a solução.
  3. Caso não exita uma Assistência Técnica na sua cidade, o produto é enviado para uma Assistência Técnica mais próxima em outra cidade e, caso não tenha, é enviado ao fabricante. Todos os custos de frete de envio e retorno neste caso é por conta do fabricante, não tendo o cliente custo algum com frete.
  4. O direito à garantia é devido somente se constatado o vício (defeito de fabricação). Caso seja constatado que o defeito não existe ou que foi causado pelo cliente, não há direto há garantia do produto.
  5. O conserto deve ser feito em até 30 dias. Caso não ocorra nesse período, é enviado outro produto igual ou similar para o cliente.
  6. Em caso de defeito do constatado e impossibilidade de conserto do produto, o cliente pode escolher entre a substituição por outro produto igual ou superior equivalente, ou pela devolução total do valor pago, incluído os custos com o valor do frete.

Para a troca de um produto que contém defeito técnico, deverão ser respeitadas as seguintes condições:

  • O produto somente poderá ser trocado por outro exatamente igual, de mesma marca e características;
  • A solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento em até sete dias corridos, a contar da data do recebimento;
  • Se o produto adquirido apresentar defeito após sete dias, a contar da data do recebimento da compra, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, o produto deverá ser encaminhado para a assistência técnica autorizada (constam no manual do produto as empresas que prestam serviço de assistência para o fabricante). Caso não consiga contato com a assistência técnica, comunique nossa Central de Atendimento;
  • Todo produto a ser substituído deverá estar acompanhado da embalagem original, bem como todos os manuais e acessórios;
  • Todos os produtos enviados à LC FERRAGENS por motivo de defeito técnico passarão por análise para verificar a real existência de defeito de fabricação. Caso constatado que não há defeito no produto, a LC FERRAGENS providenciará o reenvio do ítem ao Cliente;
  • A LC FERRAGENS se da responsabilidade de trocá-lo ou consertá-lo no caso de mau uso. Informamos que em caso de defeito técnico, ainda que dentro do prazo de sete dias corridos previstos para a desistência da compra, a LC FERRAGENS reserva-se ao direito de providenciar o conserto do produto, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Outros Motivos

Caso perceba divergência no ato da entrega, pedimos que recuse o recebimento;

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios;
  • Se receber o produto, entrar em contato com nossa equipe de atendimento. O prazo para solicitação da troca será de 72 horas a contar do recebimento do mesmo.

* Em caso de recusa no recebimento sem motivo de avaria de mercadoria ou da embalagem, a segunda entrega será por conta do cliente.

* Em caso de mudança de endereço de entrega sem prévia comunicação à LC FERRAGENS, a re-entrega será por conta do cliente.

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